quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Primeiro post: idéia do blog

Olá!
Meu nome é Ingrid e amo literatura.
Sou historiadora, futura mestre e já tenho um doutorado me esperando, graças a Deus.
Em meio a minhas aventuras na história, aulas, congressos e atividades envolvidas com pesquisas, dissertação e idéias pra futura tese, não consigo viver sem um livro ao meu redor.
Junto aos meus livros de história, se encontram inúmeras obras de literatura brasileira, latino-americana, norte-americana, inglesa e de alguns países do continente africano (minha grande paixão).
Esse blog se inicia numa manhã de ócio e descanso em meio à finalização de minha dissertação.
Não busco aqui fazer um blog profissional, mas sim emitir minhas opiniões sobre os livros que venho lendo.
Nesse sentido, a idéia é estar por aqui sempre que terminar de ler um livro, pesquisa, tese ou qualquer coisa do gênero.
Quem quiser compartilhar sugestões, críticas e leituras... fique à vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário