segunda-feira, 25 de abril de 2011

Voltei!!

Oi Blog!!
Iniciei vc ano passado com a intenção de postar, pelo menos, 1 livro a cada 2 meses. E cá, quase 5 meses depois que te criei, estou te abandonando, sem mal ter te começado...
Por favor não ligue, isso é coisa de gente ocupada demais. As desculpas são várias: viagem a Erechim (RS) em janeiro, finalização de dissertação de mestrado para orientador ler em fevereiro, ajustes de correção de dissertação em março e defesa de mestrado no início de abril. Acrescente nesse caldeirão: preparativos para casamento (tarefas mais gostosas do mundo, poderia passar a vida inteira ajudando os outros com isso), reforma de casa, compra de móveis e materiais de construção, aulas na escola e 5 meses de trabalho temporário.... ou seja, impossível parar e escrever.
Confesso que, após o dia da defesa da minha dissertação, 11/04 (especial por niver da minha irmãzinha, papito e dindo), estou em eterno descanso... ou seja, os textos do doutorado acumulando feito loucos e textos de apresentação por fazer e eu mal consigo parar de ver filmes e seriados freneticamente. Além disso, minhas degustações literárias têm sido as melhores possíveis. Infelizmente, nada têm a ver com minha área, mas funcionam maravilhosamente como uma verdadeira válvula de escape.
A sensação que tenho é que posso descansar por 1 mês inteiro e ainda estarei cansada devido à essa maratona exaustiva do início do ano.
A realidade é que me dei até ontem para descansar. Agora acabou! Mergulhar no doutorado e no trabalho é obrigação! O ciclo do mestrado foi fechado e o do doutorado já está se escancarando. Tenho que entrar nele logo, antes que perca o bonde.
Chega de desculpas, voltemos ao objetivo do blog: Literatura sem compromisso. Fiz 3 leituras recentes que pretendo postar aqui. Foram maravilhosas e totalmente diferentes uma da outra. Postarei aos pouquinhos.
Penso em também postar sobre filmes... um projeto pro futuro quem sabe.
A realidade é que, num mundo onde cada um tem seu gosto (música, viajens, doces e etc) os que me deixam mais fascinada são os livros e os filmes. Sem dúvida! Ah! E, claro, o futebol. Mais especificamente meu Botafogo.
Bem, é isso, em breve apareço por aqui com leituras. Agora, o trabalho me chama!
E assim eu passei a Páscoa! Descanso conquistado e merecido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário